Ideias para poupar na decoração e hábitos domésticos para este Natal

O Natal é sempre sinónimo de um aumento das despesas domésticas, desde a energia, devido à utilização intensiva de aparelhos eléctricos, aquecimento e a adição de iluminação de Natal, até à alimentação ou lazer.

Na Aldro queremos ajudá-lo para que as decorações de Natal e os costumes não tenham um grande impacto no seu bolso. Siga as recomendações dos nossos especialistas!

1.– Iluminação eficiente: este ano, quando mais do que nunca a nossa casa será protagonista, devemos enchê-la de calor e alegria. E que melhor maneira de o conseguir do que com uma iluminação de Natal completa, tanto no interior como no exterior?

Para garantir que o impacto na sua conta é limitado, recomendamos que opte por luzes LED, que têm uma vida útil mais longa e um consumo mais baixo.

Também se pode ligar um temporizador para os manter ligados apenas durante o tempo necessário, concentrando as despesas nas horas essenciais do dia e programando o ligar e desligar durante esse tempo.

Também, está familiarizado com dimmers? Se o seu conjunto de luzes for muito potente, o regulador de luz reduzirá a quantidade de luz no resto da casa para compensar, equilibrando assim o custo.

Além disso, se quiser transferir o calor da iluminação para mesas ou peças centrais decorativas, pode usar pequenas velas de vez em quando.

2.- Centros de mesa: são acessórios decorativos fáceis de fazer, baratos e totalmente personalizáveis, tão fáceis de preparar como uma viagem ao campo para obter os materiais. Folhas de pinho, ramos secos e algumas pinhas com algumas fitas coloridas dão-lhe infinitas possibilidades neste Natal.

3.- Bolas de Natal, também caseiras: usar restos de papel de embrulho para fazer bolinhas para decorações de Natal, por exemplo, com figuras de origami.

4.- Longas horas na cozinha: estes são outro hábito clássico de Natal. É por isso que a consciência dos nossos hábitos será fundamental para assegurar que o seu impacto nas contas de energia seja tão baixo quanto necessário.

Na Aldro ajudamo-lo a poupar dinheiro com tarifas adaptadas às suas necessidades.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twelve − four =