Como economizar na conta de eletricidade sendo autónomo

Cada vez mais pessoas decidem empreender, começar um negócio ou tornar-se seus próprios patrões trabalhando em casa ou no escritório.

Quer saber como economizar na conta de luz trabalhando por conta própria? Hoje na Aldro contamos como!

Poupança, essencial para o autónomo

Ser autônomo é sinônimo de controlo de custos. Afinal, manter controladas as suas contas é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Se decidir trabalhar por conta própria, terá de decidir entre abrir o seu escritório em casa ou alugar um local. Uma decisão muito importante!

No primeiro caso, você economizará no custo do arrendamento e nas despesas de deslocação.

No entanto, as suas contas de serviços podem aumentar. Caso opte por desenvolver seu trabalho em um escritório compartilhado, irá economizar até 60% em despesas fixas.
De qualquer das formas, um dos seus objetivos será que suas contas de eletricidade não “disparem”.

Economizando na conta de Eletricidade: 5 dicas para freelancers e empreendedores

Se tem escritório próprio ou se trabalha em casa, para economizar na conta de eletricidade, pode seguir os mesmos hábitos que seguiria em qualquer empresa, incluindo:

Aproveite a luz natural

Uma das principais regras para economizar na conta de eletricidade é aproveitar a iluminação natural no ambiente de trabalho. Nosso conselho é abrir as cortinas e aproveitar ao máximo as horas de sol.

Substitua as lâmpadas por luzes LED

As lâmpadas tradicionais aumentam nosso consumo de energia. No entanto, as lâmpadas LED consomem menos de metade das lâmpadas economizadoras e até 9 vezes menos do que as lâmpadas incandescentes, pelo que a poupança na conta de eletricidade é garantida.

Ventile o seu local de trabalho

A ventilação também é importante para economizar energia no seu local de trabalho. A nossa recomendação é abrir as janelas de forma organizada para que o ar circule. Desta forma, você reduzirá o consumo de ar condicionado.

Invista em equipamentos de ar condicionado eficientes e “inteligentes”

O conforto é essencial no local de trabalho, tanto no inverno quanto no verão. Portanto, investir em sistemas de ar condicionado eficientes é uma forma segura de garantir poupança na conta de eletricidade.

O ideal é manter esses equipamentos em temperatura média e deixá-los ligados durante todo o dia de trabalho.

Usar termostatos para ligá-los ou desligá-los quando a temperatura adequada for atingida é uma boa alternativa. Outra opção de economia é usar os modos de programação e ECO.

Outra dica para economizar energia? Desligue o equipamento um pouco antes do final da jornada de trabalho, quando sua área de trabalho atingir a temperatura ideal.

Não deixe ligados os aparelhos que não está a utilizar

Este é um conselho básico para economizar na conta de luz que podemos aplicar tanto em casa quanto no escritório, que para muitos freelancers é o mesmo lugar.

Os aparelhos ligados à corrente elétrica consomem energia mesmo quando estão desligados. Portanto, ao terminar o trabalho, desconecte os computadores, impressoras, etc. Também é aconselhável deixar o computador em “modo de espera” se fizer uma pausa ou desconectar os carregadores de telemóveis e tablets quando não os estiver a usar.

Por fim, para obter uma economia real de energia na sua conta de eletricidade, faça uma auditoria energética da sua empresa ou escritório. Desta forma, pode escolher a tarifa de energia que melhor se adapta às suas necessidades.

Podemos começar?

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one + ten =