Consumo consciente:
Dicas Aldro para a compra eficiente de eletrodomésticos

Aproxima-se o Natal, o período de consumo por excelência, mas antes disso, temos sempre a famosa BlackFriday, o sinal de partida para as compras de Natal. Lojas físicas e online aplicam promoções especiais e descontos em todo o tipo de produtos.

Muitos decidem antecipar as suas compras de Natal para coincidir com a Blackfriday, que este ano acontece a 26 de Novembro, mas outros esperam pela ocasião para investir na casa e substituir alguns electrodomésticos por outros mais eficientes. Esta é uma oportunidade muito boa para poupar dinheiro e ao mesmo tempo consumir de forma responsável.

Na Aldro, recomendamos que compre aparelhos eficientes com classificação A que, embora inicialmente possam ser mais caros, constituem um claro investimento no futuro, pois poupam energia a longo prazo com reduções significativas nas contas de electricidade e gás.

Por exemplo, um frigorífico de classificação A pode poupar até 75% do consumo de energia em comparação com um frigorífico menos eficiente em termos energéticos. Além disso, para uma utilização mais responsável, deve ter-se o cuidado de não deixar a porta aberta, de não colocar alimentos ainda quentes e de não os encher em demasia, uma vez que isso consome mais energia. O mesmo se aplica à máquina de lavar roupa, outro dos aparelhos que consome mais energia em casa. É importante ter em conta a sua capacidade, tipo de carga e decibéis, geri-la quando está cheia e utilizar programas de lavagem a frio, como com a máquina de lavar loiça.

Os televisores e computadores também representam um consumo significativo de energia em casa, por isso, na BlackFriday se pretende renovar algum destes aparelhos, deve escolher televisores com tecnologia LED que também podem desligar o sistema de espera para evitar o consumo fantasma, bem como computadores, que devem ter funções de poupança e eficiência energética.

E se, além de seguir estas dicas, contratar a nova tarifa ONLINE +  da Aldro, poderá obter o melhor preço para poupar na sua conta de electricidade com um desconto de 25% no seu consumo durante 4 meses.

Em qualquer caso, as compras da BlackFriday são um bom momento para avaliar o que realmente precisa e utilizá-lo de forma responsável. A Aldro aconselha compras eficientes como um investimento a longo prazo e a melhor maneira de o fazer é elaborar uma listagem de tudo o que precisamos, comparar preços e ofertas diferentes, olhar para as condições e garantias dos produtos e estabelecer um orçamento. Tudo isto ajuda ao consumo responsável que beneficia a nossa poupança e o ambiente.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 + seventeen =