Agora é a hora de ligar o aquecimento: dicas para economizar energia

O frio está a chegar e aproxima-se a hora de ligar o aquecimento, um dos aparelhos elétricos que mais consome energia. Os especialistas da Aldro em economia de energia e eficiência ajudam a evitar o aumento da conta de energia:

Termostato: Usar um termostato e definir uma temperatura para toda a sala pode ajudar a evitar altos e baixos e o desperdício de energia. O ideal é definir a temperatura em 20 graus durante o dia e 16 graus à noite, pois cada grau a mais é 8% a mais.

Evita fugas: lacunas de isolamento, janelas velhas, persianas … ajudam-nos a evitar a fuga de calor, demorando assim mais tempo a aquecer a sala.

Vista roupa quente: se não sai de calção e de manga curta, também não é necessário andar assim dentro de casa. Vista roupa quente para não precisar de aumentar a temperatura na sua casa.

Ventilação excessiva: no inverno só será necessário ventilar 10 minutos, pois abrir as janelas por muito tempo fará com que se perca o calor dentro de casa. Além disso, se fizer isso ao meio-dia, a temperatura exterior será mais agradável.

Serviços de revisão e manutenção da instalação: a realização de uma manutenção adequada na instalação de aquecimento irá poupar até 15% do consumo, além de prolongar a vida útil da instalação.

Lembre-se de que os serviços de manutenção da Aldro incluem revisões periódicas de sua caldeira.

Em suma, na Aldro oferecemos-lhe as melhores tarifas de electricidade e gás para conseguir o máximo conforto da sua casa ao melhor preço.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 3 =