Os pontos de energia mais ineficientes das empresas

A energia é um dos maiores custos para as empresas. Portanto, conhecer as áreas mais ineficientes e tomar as medidas de melhoria necessárias pode ajudar-nos a poupar na fatura.

Descubra, com a ajuda dos especialistas da Aldro, as áreas com maior potencial de melhoria:

Iluminação: é uma das principais fontes de desperdício de energia. A primeira das medidas a tomar é o aproveitamento da luz natural. Para além deste ponto de partida básico, os especialistas da Aldro aconselham a instalação de sistemas inteligentes que regulam a iluminação em função da presença ou da hora do dia, evitando que as luzes fiquem acesas ao longo do dia.

LED: a substituição de lâmpadas por LED é mais uma das medidas fundamentais para conseguir poupar na sua fatura de energia. Com uma vida útil muito mais longa e uma perda de calor muito menor do que as incandescentes ou de baixo consumo.

Ar condicionado: aquecimento e ar condicionado são dois custos mais caros nas contas das empresas. Portanto, é necessário otimizar o seu uso e consumo. Para isso, os especialistas da Aldro recomendam programar a temperatura e a duração da atividade em função da presença dos colaboradores, da hora do día, entre outros fatores.

Dispositivos eletrónicos: Um escritório ou empresa abriga um grande número de dispositivos elétricos que, embora individualmente tenham um pequeno consumo, juntos podem criar um consumo elétrico desnecessário para uma empresa. Portanto, evitemos ao máximo o stand-by, pois isso vai acabar por ter impacto na fatura.

Produtos contratados: como no setor residencial, é importante controlar a nossa tarifa e a potência que contratamos. Ajustá-los de acordo com as nossas necessidades pode contribuir para poupar na sua fatura.

No entanto, os especialistas da Aldro estabelecem nos estudos de eficiência energética o ponto de partida das principais economias para as empresas. Entre em contato com a Aldro e um consultor especializado ajudar-lhe-á a localizar os pontos de otimização e implementar as medidas necessárias para redzir a sua fatura energética.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × three =