Poupar energia em casa no Outono

O verão acabou e os dias longos e quentes estão para trás e para aproveitar ao máximo o ar livre. No outono, o tempo de luz diminui e a temperatura diminui gradualmente. Como podemos poupar energia neste contexto?

Aproveita cada minuto de sol

Os dias estão cada vez mais curtos e por isso é necessário aproveitar ao máximo a luz natural. Com a descida gradual dos dias quentes, podemos abrir persianas e janelas para permitir a entrada de luz e calor, reduzindo o uso de eletricidade e aquecimento.

Não use a maquina de lavar se ainda não for necessário

No outono ainda há dias ligeiramente quentes, pelo que devemos aproveitá-los para secar a roupa ao ar livre, evitando o uso da máquina de secar, um dos electrodomésticos com maior consumo de energia em casa.

Melhorias na casa

Sabemos que um dos fatores mais importantes para poupar energia são as instalações próprias da casa. Aproveite para realizar as obras e benfeitorias necessárias para que fiquem prontos antes que chegue o frio intenso.

Hábitos eficientes

Certifique-se que os seus hábitos, tudo o que você faz intuitivamente, são realmente eficientes. Por exemplo, quando chegar a hora de ligar a caldeira, não a deixe ligada ao sair de casa, mas sim programá-la para ligar alguns minutos antes.

Além disso, em relação ao aquecimento, use roupas suficientes para não necessitar de temperatura excessiva em casa.

Verifique sua taxa e potência

Conhecer os seus hábitos é importante não só para estudar a sua eficácia, mas também para verificar se os produtos que contratamos estão em conformidade com os mesmos. Estudar se a tarifa e a energia contratadas atendem às nossas necessidades e programações é a chave para nossa poupança. Na Aldro temos produtos energéticos adaptados às necessidades de todos os tipos de habitação, tendo a poupança como prioridade e pensando sempre no meio ambiente

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + twenty =