Poupança de Energia no Ar Condicionado: como utilizar para não subir a sua fatura de Eletricidade.

Estamos em pleno verão e, com as altas temperaturas, os consumidores procuram o máximo conforto que, por vezes, passa pelo uso do ar condicionado, um dos eletrodomésticos de maior consumo e maior influência na fatura de eletricidade.

Os especialistas em eficiência energética da Aldro partilham dicas com os consumidores para ajudar a combater as altas temperaturas do verão, evitando o consumo desproporcional e a elevada fatura de eletricidade.

Moderar a temperatura: como no aquecimento no verão, é necessário moderar o frio que colocamos na nossa casa. O ideal é selecionar 26º para a casa já que, a cada grau a menos, o consumo aumenta 8%.

Eletrodomésticos eficientes: o tipo de eletrodoméstico que selecionamos também influencia a fatura da energia. Na hora de comprá-lo, devemos olhar para o rótulo de eficiência energética do eletrodoméstico, apostando oms eletrodomésticos com a melhor avaliação energética, e podemos poupar até 60%.

As noites: é a hora em que está mais fresco lá fora e será uma grande aliada para a nossa poupança na fatura. Vamos aproveitar essas horas para abrir as janelas da casa, criando correntes de ar e baixando a temperatura de forma natural e mais benéfica à saúde.

Os ventiladores: serão outros grandes aliados na tarefa de refrigeração da casa já que com eles poderemos aumentar a sensação de frio com um consumo de energia muito menor.

Uma boa medida é evitar ligar o ar condicionado é baixar as persianas, fechar as cortinas e, claro, manter as janelas fechadas nas horas mais quentes.

Manutenção adequada do equipamento de ar condicionado: realizando tarefas de limpeza e troca de filtro periódicas, conseguindo menor consumo, e maior vida útil. Por outro lado, se o seu aparelho tiver a possibilidade de instalar o modo Eco, isso ajuda a economizar até 30% no consumo.

As tarifas adequadas: ao selecionar a nossa tarifa de energia, devemos escolher aquela que se adapta aos nossos hábitos e não o contrário. Na Aldro temos uma série de produtos energéticos pensados ​​para todos os tipos de clientes com o objetivo de proporcionar a maior poupança nas contas.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 + fourteen =